sábado, 18 de dezembro de 2010

Discurso de formatura


     Eu me lembro como se fosse hoje: Há 3 anos atrás eu estava entrando pela primeira vez na sala de aula -- e atrasado por sinal --, logo no primeiro dia. A primeira coisa que me chamou atenção foi a separação das pessoas: De um lado estavam os meninos e do outro as meninas. Isso permaneceu por um bom tempo. Uma barreira imaginária separava a sala e, conseqüentemente, futuros grandes amigos.
     Mas, com o passar dos dias, a convivência era freqüente, e isso foi mudando; A barreira imaginária foi sendo quebrada por laços que resolvemos unir, permitindo a mistura e a apresentação de quem somos. De certa forma, não sabíamos quem éramos, mas tínhamos certeza do que queríamos ser um dia, e foi nas diferenças, nos detalhes que encontramos nossas semelhanças. Desde então esses laços que nos uniam, foram se entrelaçando, e ficando cada vez mais fortes e verdadeiros... Passamos a ser uma família, não de sangue, mas de convivência e de sentimentos.
     Ou por obrigação, ou por escolha, estávamos ali, dispostos um a ajudar o outro, e por tantas vezes descobrimos que ser amigo, é coisa seria, pois é opção do coração. Juntos lutamos, vivemos, sobrevivemos, aprendemos, crescemos... E acima de tudo, nos tornamos seres humanos melhores.
     Hoje, nessa noite tão importante a todos, podemos dizer que temos um pouco do outro em cada um de nós. Vocês se tornaram mais que colegas de classe, mais que companheiros de estudos, e sim alguém que fez parte de um cotidiano, de cada dia de nossa caminhada, de uma história, que acaba aqui como alunos por força natural, mas que não acabará como amigos por força de sentimento. Agora, mais do que nunca, está na hora de mostrar tudo que fomos juntos, tudo que aprendemos juntos, mas dessa vez, sozinhos, cada qual com boas recordações, levando grandes momentos na memória. Agora é a hora de nós brilharmos. É a hora em que nossos sonhos estão ao nosso alcance e as possibilidades são vastas. Agora é a hora de nos tornarmos pessoas que sempre queríamos ser. É a hora de lutarmos por aquilo que sempre desejamos ter. É a hora de seguirmos nossos sonhos, e levar adiante com fé e coragem, para que seja tão real e perfeito quanto prevíamos.
     Grandes amizades foram edificadas nesses anos e por tudo isso, a saudade há de ficar. Afinal, foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú chamado coração.


Por Brendo Trolesi

Um comentário:

Iago RR disse...

Afinal, foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú chamado coração. *o*
Quie finalização perfeita :D

muito bom seu blog ^^

Postar um comentário